terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bepanthene e os seus benifícios :)

Olá Charmosas :)
 
Hoje o que me traz por cá é mais um produto que acabei no mês passado e que tenho que ter sempre do meu lado. :)
 
Trata-se do Bepanthene em creme para irritações e queimaduras, irei referir neste post os seus benefícios :)
 
O produto vem numa bisnaga no meu caso de 100ml e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou parafarmácia por cerca de 8,50€. Mas há o mesmo creme em menor quantidade, acho que com 50ml por cerca de 4/5€. O creme é bastante suave e tem uma ligeira fragância, quase imperceptível. É composto de dexpantenol, que nada mais é do que vitamina B5.
 
Segundo o Folheto Informativo:
"Cuidado da pele seca, áspera ou escamada.
 
• Promoção da cicatrização e epitelização de feridas ligeiras (por exemplo queimaduras e
 
 
escoriações ligeiras), pele irritada (por exemplo, após radioterapia, fototerapia ou exposição a
luz ultravioleta), eritema das fraldas, úlceras crónicas e de decúbito, enxertos de pele.

• Tratamento alternado com corticosteróides.
• Cuidados dos seios no período de aleitamento e tratamento de lesões dos mamilos"
Outros benefícios do Bepanthene Creme:
  • Excelente para lábios rachados.
  • Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos. 
  • Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente. 
  • Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas. 
  • Acalma a pele após a depilação. 
  • Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas. 
  • Utilizado também na cicatrização de tatuagens como já referi.
  • Ótimo como creme pós-solar.
  • Diminui a rugas de expressão.
  • Diminui e previne as estrias.

  •  
    Minha experiência:
     
    Eu comecei a usar o bepanthene regularmente há coisa de 3meses. Nunca me tinha passado pela cabeça que era um bom creme para aclarar as olheira (eu tenho uma olheiras horríveis :/). Foi então que várias meninas me disseram que era muito bom para esse efeito. Comecei a usar todas as noites nas olheiras mas sempre com especial cuidado de este não entrar no olho pois é muito prejudicial.  Também comecei a usar nas pernas pois tenho andado com a pele bastante seca e irritada, e devo dizer é ALÍVIO IMEDIATO, sente-se a pele logo refrescante, suave e acalma logo a irritação. Além disso é um creme que é logo absorvido pela pele, não a deixa peganhenta nem gordurosa. Quanto aos restantes benefícios ainda não os testei mas assim que testar eu informo :). Se é saudável ou não colocar isto na zona das olheiras não sei :/ E vocês meninas o que acham???
     
    Voltarei a comprar claro ;)
     

    Bjinhos repletos de charme <3

    Sem comentários:

    Enviar um comentário