Olá Charmosas :)
O famoso óleo de amêndoas doces é o produto que irei falar hoje. E este é da marca Continente.
A sua embalagem contém 60ml e custa cerca de 0,80€. Também há numa embalagem maior que contém 100ml e custa 0,99€. Pode ser encontrado em qualquer espaço comercial Continente. O seu sistema de dosagem é de rosca, o que tem que se ter especial cuidado para não desperdiçar produto.
Segundo a marca o óleo de amêndoas doces está indicado para ser utilizado em qualquer tipo de pele mas de um modo geral nas peles sensíveis e secas.
É do senso comum que o óleo de amêndoas doces possuí várias propriedades não só para a nossa pele, como para o cabelo e unhas.
- Na pele, ele pode ser usado para prevenção de rugas e estrias, como desmaquilhante de olhos, anti-inflamatório, além de hidratar e suavizar a pele.
- No cabelo ele pode ser usado para cabelos secos e quebradiços. Nutrindo, suavizando e dando brilho ao cabelo.
- Nas unhas. ele previne unhas quebradiças e suaviza as cutículas.
Eu pessoalmente adoro este produto e não dispenso. Uso-o como desmaquilhante de olhos, e é o meu grande auxilio para manter a minha pele hidratada, macia e livre de estrias. Costumo usar todas as noites antes de ir para a cama, coloco uma boa camada e espalho muito bem até a pele absorver o óleo todo. Reforço mais nas zonas secas como joelhos e cotovelos, assim como, em algumas zonas mais susceptíveis a estrias como nas coxas. Além disso uso no cabelo, uma vez por semana, ponho óleo nas pontas e deixo atuar a noite toda depois de manhã lavo e fica macio, hidratado e brilhante. Este óleo da marca Continente tem o cheiro típico a óleo no entanto comparado com outras marcas o cheiro é bastante suave, já a textura, é um pouco mais líquida o que no que toca a hidratação não o torna tao eficaz. Após o uso regular deste produto notei que a minha pele está muito mais hidratada, macia e sem tantas estrias.
Voltaria a comprar pois trata-se de um produto indispensável nos meus cuidados diários com a pele.
Bjinhos repletos de charme*****
Sónia Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário