segunda-feira, 15 de julho de 2013


Água um bem essencial:

Algumas respostas a mitos sobre a água


Você já está cansado de saber que água faz bem à saúde e ajuda a emagrecer. Mas, mesmo assim, ainda existem muitos que cercam esta verdade! Para ter uma ideia da importância da água na luta contra a balança, alguns estudos mostram que quem bebe mais água, ingere até 9% menos de calorias ao dia.
aiba tudo sobre água e dieta nesta entrevista com a nutricionista Mariana Froes:
1 - É verdade que beber água durante as refeições faz com que a sua barriga aumente?

Não se deve consumir água durante a refeição, pois ela acaba dificultando a digestão e prejudicando a absorção dos nutrientes. Sem contar que a barriga pode ficar estendida, sim, pela dificuldade da digestão.
2 - Beber água 30 minutos antes da refeição ajuda no emagrecimento?

Alguns estudos mostram que este hábito diminui a ingestão de calorias na refeição, o que pode ajudar na perda de peso.
3 - Qual o melhor horário para beber água durante o dia?

A água deve ser ingerida ao longo do dia, principalmente antes de dormir, pois passaremos um longo período de privação. É importante, também, consumi-la ao acordar e antes, durante e após uma atividade física.
4 - Qual a dica para que uma pessoa que não tenha este costume inclua a água em seu cardápio?

Acabamos de citar bons motivos para se beber água com frequencia, não é? Então, comece comprando uma garrafinha de água e deixe na sua mesa. Comece a criar metas, como acabar com ela até 30 minutos antes de almoçar e, quando chegar do almoço, encha-a de novo. Coloque seu celular para apitar de 30 em 30 minutos ou de 1 em 1 hora lembrando que você tem que tomar água. Outra dica é fazer disso um motivo para sair um pouco da mesa, esticar as pernas e andar para pegar água.

2 comentários: