quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Leite desmaquilhante e Tónico Revitalizante Tripla Ação - L´oreal :)

Olá Charmosas :)

Mais dois produtos de cuidados de rosto é o que vos tenho hoje para falar.

Embalagem: ambas as embalagens são de plástico resistente transparente, ótimo para ver o nível de produto tem a abertura pequena no entanto eu neste género de produtos prefiro as embalagens com pump.

Quantidade: 200ml tanto o leite como o tónico

Preço: custam cerca de 6€ cada
 
Locais de venda: em qualquer hipermercado
   
Textura/ Consistência/ Cor: o leite tem uma textura bastante cremosa e é relativamente espesso tem uma cor branca. Já o tónico tem a textura normal de um tónico nada acrescentar.
   
Fragância: tanto o leite como o tónico têm um cheirinho bastante agradável e suave.
 
Outras especificações: indicado para pele normais a mistas.

O que diz a marca:
Leite de limpeza - "Elimina as impurezas e a maquilhagem do rosto e dos olhos, mesmo de longa duração. A sua fórmula enriquecida com hydra-claryl hidrata a pele e elimina o excesso de sebo das zonas com tendência oleosa."
Tónico - "Elimina as impurezas e aperfeiçoa a desmaquilhagem. A sua fórmula enriquecida com hydra-claryl reequilibra a pele e fecha os poros das zonas com tendência a oleosa."

Minha opinião:
 
Sempre que me desmaquilho gosto de utilizar um leite desmaquilhante depois de retirar o excesso com uma toalhita e antes de lavar o rosto. Além disso gosto de utilizar em conjunto o tónico da mesma gama.
 
Achei o leite bastante suave, limpa bem a pele não posso dizer que seja totalmente eficaz ao retirar toda a maquilhagem já que só o uso para retirar os restos que a toalhita deixa mas nesse propósito faz muito bem o seu trabalho.
 
Não irrita a pele nem a agride apesar de eu não o utilizar para desmaquilhar os olhos como diz na embalagem. Mas houve um dia que experimentei desmaquilhar os olhos e não agrediu nem irritou mas não gostei muito da sensação de estar a desmaquilhar os olhos com um produto tão espesso nem achei que desmaquilhasse os olhos muito menos maquilhagem à prova de água, e para desmaquilhar alguma coisita, pouca, tínhamos que esfregar muito o que acabava por irritar a pele.
 
Trata-se de um leite que deixa  a pele macia, suave e hidratada mas sem aquele aspeto gorduroso.
 
Já o tónico tonifica bem a pele e deixava-a com uma agradável sensação de frescura e complementa muito bem a desmaquilhagem já que acaba por retirar os últimos vestígios de maquilhagem.
 
No entanto não achei que fechasse os poros como ele promete mas achei que deixava a pele sequinha mas hidratada ao mesmo tempo.
 
A única coisa que não me agradou no tónico foi ele possuir na composição, álcool o que não é nada bom para a nossa pele, não dá para sentir o cheiro dele e leva-me a deduzir que tenha pouco mas tem, apesar de não fazer arder nem irritar a pele.
 
São produtos de boa qualidade e cumprem com o seu papel mas conheço outros mais baratos que fazem o mesmo trabalho por essa razão não voltarei a comprar.

Bjinhos Repletos de Charme <3
Sónia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário