terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tag "Os meus segredos de Beleza" por Neuza Mariano :)

Olá minha gente :)

Hoje trazemos uma tag que foi feita pela Neuza Mariano ao qual iremos de seguida responder :). Para quem não conhece (o que eu duvido eheh) aqui fica o canal e o vídeo com a tag  :)


Então cá vai:

Sónia Teixeira

1º Acordas e tens umas enormes olheiras, como resolves?
Eu quando acordo com olheiras híper mega horríveis costumo usar discos de algodão embebidos em água gelada ou então se tiver chá de camomila melhor ainda pois o frio faz reduzir os papos e a camomila ajuda a clarear a zona mais escura das olheiras. Depois coloco o meu creme de contorno de olhos e para dar aquela disfarçada na cor coloco o meu corretor de olheiras em roll-on da garnier que além de disfarçar ajuda a reduzir os papos graças á cafeina que tem na sua composição e á frescura que aquela bola de metal proporciona.
2º Um esfoliante caseiro.
Adoro tudo o que é receitas caseiras e uma que costumo fazer regularmente é um esfoliante labial com açúcar e mel mas ainda este mês irei fazer um post a falar melhor sobre isso.
3º Uma máscara caseira
Todos os meses faço uma mascara de argila verde, que vem na forma de pó que ao juntar água fica uma espécie de "papa" que se coloca na pele por 20min. Eu quando a uso em vez de juntar água junto chá de camomila. Esta máscara  ajuda a purificar a pele livrando-a de quase toda a sujidade e ajuda a retirar o excesso de oleosidade no entanto para quem tem a pele demasiado seca não aconselho a fazer.
4º Como hidratas o teu cabelo?
Eu hidrato o meu cabelo em profundidade uma vez por semana, primeiramente lavo com um champô purificante para retirar toda a sujidade que podem impedir que o creme penetre nos fios capilares. Depois penteio e coloco a máscara com umas gotinhas do meu sérum de cabelo ou então com óleo de amêndoas doces, e aplico em todo o comprimento do cabelo. De seguida massajo (movimentos descendentes) para que o cabelo fique bem envolvido em produto e para que o absorva bem e deixo atuar 20 a 30min sem touca térmica, com touca térmica 15 a 20min. Retiro tudo com água e no fim passo o cabelo por água fria, ajuda a ficar mais brilhante e a manter a cutícula fechada.
5º Partilha um ritual de beleza
Todas as manhãs depois de lavar o rosto sem gel só com água uma vez que o gel em excesso ajuda a ressecar a pele, tonifico com água de rosas depois coloco o meu sérum de vitamina C que ajuda a hidratar a pele e evitar as manchas além disso serve para potencializar o meu creme de dia (Avon Vitale) que coloco em seguida.
6º Fala de um produto que seja eficaz e que custe menos de 5 euros
Sem dúvida a água de rosas, custa menos de 1€ e é um excelente tónico. Além de tonificar, refresca, nutre e hidrata a pele, ajuda a regular o PH da pele, é antibacteriana, anti-inflamatória, tem propriedades regenerativas,  é um excelente anti-rugas, é um bom fixador de maquilhagem, ajuda a prevenir o aparecimento de acne e remove impurezas.
7º Acordas com uma enorme borbulha, como resolves?
Pois.... ODEIO quando isso acontece. Acho que ninguém gosta, não é??. Mas felizmente é raro acontecer quando acontece coloco o meu anti-spot gel da essence e deixo atuar. Normalmente ajuda a secar mais depressa, se for sair coloco um pouco de corretor cremoso para disfarçar.
8º Um alimento que contribui para o teu bem estar
Bagas de Goji, tem propriedades anticancerígenas, protege o corpo do envelhecimento, baixa o colesterol, os intestinos funcionam melhor entre outros benefícios :) mas claro não deve ser ingerido em excesso, eu como uma 5/6 por dia em iogurtes, leite, cereais etc.
 9º Um truque de maquilhagem
Não tenho grandes truques de maquilhagem. Apenas não dispenso o uso de um primer facial e de olhos. Um primer ajudar a disfarçar poros dilatados, finas linhas de expressão, e na hora de colocar a base esta desliza melhor, não fica acumulada em certas partes do rosto, e claro não entra diretamente em contacto com a nossa pele, pois o primer funciona como uma capa protetora além disso faz durar mais a maquilhagem e intensifica as cores. Outro truque que eu costumo fazer para que a maquilhagem se fixe no rosto e dure mais tempo é esborrifar o rosto com água termal ou então água de rosas depois de me maquilhar:).
10ª Partilha à tua escolha, um truque de beleza
Todos os dias depois de sair do banho e ainda com a pele húmida coloco óleo de amêndoas doces e espalho muito bem em todo o corpo e depois retiro o excesso com a toalha. O óleo além de hidratar muito bem a pele, evita as estrias. Também costumo usa-lo nas pontas do cabelo uma vez por semana e é um excelente hidratante de cutículas.
11º Partilha na box de informação um link de um vídeo com uma dica de beleza que gostes muito
Trata-se de um vídeo onde podemos aprender a fazer um desmaquilhante caseiro bifásico, e que resulta muito bem e que eu não dispenso: http://youtu.be/XzIEXVqNLvU





Patrícia Pinheiro

1º Acordas e tens umas enormes olheiras, como resolves?
Eu raramente tenho olheiras, o que faço quando as tenho, normalmente por dormir de mais hehe, lavo essa zona com agua fria... depois aplico o meu creme contorno de olhos da Avon Anew Vitale. Se for sair ou para o trabalho aplico uma base e seguidamente um corretor de olheiras, fixo tudo com o meu pó de maquilhagem e estou pronta, com um ar super fresco e acordado :)

2º Um esfoliante caseiro.
Bem, eu sou fá de qualquer receitinha caseira e posso dizer que já experimentei várias.
Mas o esfoliante caseiro que mais uso é um esfoliante labial, pois tenho os lábios muito ressequidos e com tendência a gretarem. a receita consiste em juntar uma colher de mel com uma de açúcar e massajar os lábios com este preparado.

3º Uma máscara caseira
A única mascara caseira que utilizo, é a mascara de argila verde e apenas na zona T. A minha pele é uma pele normal a mista, mas tem tendência a desidratar com facilidade principalmente no inverno, como a mascara de argila verde é para retirar a oleosidade da pele e impurezas apenas a aplico nesta zona, pois se a aplicar em todo o rosto iria-me secar a pele. Faço esta mascara de 3 em 3 semanas.

4º Como hidratas o teu cabelo?
Eu hidrato o meu cabelo em profundidade uma vez por semana, sempre com óleo de amêndoas doces ou com azeite. Aplico azeito ou óleo de amêndoas doces à noite em todo o comprimento do cabelo, e durmo assim. No dia seguinte retiro tudo com um champô purificante de urtiga da Yves Rocher, que irei fazer review mais à frente, seguidamente coloco a mascara, penteio-o o cabelo com uma escova própria para cabelos molhados, deixo actuar durante 10 minutos e depois retiro tudo com agua morna. Já com o cabelo limpo tiro o excesso de água com uma toalha e aplico o meu serúm em todo o comprimento.

5º Partilha um ritual de beleza
Todas as segundas feiras aproveito para pintar as unhas, enquanto vejo todos os vídeos de beleza acumulados do fim de semana de quem sou seguidora no youtube.
6º Fala de um produto que seja eficaz e que custe menos de 5 euros
Um produto que neste momento não vivo sem e que custa apenas 2,99€, é o meu creme corporal da Skino de Papaia e Goiava, ele consiste numa manteiga muito hidratante, de fácil absorção e tem um cheiro maravilhoso.

7º Acordas com uma enorme borbulha, como resolves?
É muito raro ganhar borbulhas, mas odeio quando isso acontece. Mas quando acontece, o que eu faço é desinfectar muito bem a area onde tenho a borbulha e colocar um pouco do meu SOS da Clearskin Avon (cuidado de acção imediata com 2% de ácido salicílico), este pequeno gel vai ajudar com que a borbulha seque mais rapidamente.

8º Um alimento que contribui para o teu bem estar
Um alimento que adoro e misturo com leite, frutas, iogurte  é a Aveia. Para mim este alimento é um óptimo aliado, pois contem fibras que ajudam no transito intestinal. Também cria uma espécie de gel no nosso sistema digestivo que nos dá uma sensação de sacies por mais tempo. Entre outros benefícios.

9º Um truque de maquilhagem
Não tenho grandes truques de maquilhagens, mas antes "manias" :), nunca saio de casa sem colocar um delineado preto na linha de água, outra coisa que também gosto, mas não faço com tanta frequência é é misturar duas cores de batons, passo um batom mais escuro nos lábios e de seguida um mais claro, ou um batom e seguidamente um gloss.

10ª Partilha à tua escolha, um truque de beleza
Bem um truque de beleza é o meu desmaquilhante bifasico caseiro, para alem de retirar muito bem a maquilhagem à prova de água não agride a nossa pele, antes pelo contrario, hidrata-a, uma vez que tem na sua composição agua de rosas, óleo de amêndoas doces e azeite.
11º Partilha na box de informação um link de um vídeo com uma dica de beleza que gostes muito
Trata-se de um video com 10 dicas caseiras muito praticas de fazer e de baixo custo, algumas das quais eu própria já fiz e gostei muito: https://www.youtube.com/watch?v=I8e9nfr0_W4

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil alguns dos nosso truques :)

Bjinhos Repletos de Charme <3
Sónia Teixeira
Patrícia Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário