sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sabonete de Burra, cosmética natural.

Olá Belezas :)


Andei a ler sobre sabonetes tradicionais existentes à vários anos nas nossas gerações, até que encontrei um site que contava a história do sabonete "Leite de Burra", e achei bastante interessante... hoje venho partilhar com vocês o que li e gostei de aprender :)




Quem diz cabra diz vaca, burra ou até cerveja. A cosmética nacional anda a provar que consegue fazer maravilhas a partir de ingredientes estranhos. Reunimos vários e explicamos os seus benefícios.

"Não é propriamente uma novidade, se se pensar que no ano 375 a.C. o leite de burra já era recomendado por Hipócrates para cicatrizar feridas ou aliviar dores nas articulações, que Cleópatra teria um rebanho de 300 burras para se poder banhar regularmente no seu leite, ou que o creme facial mais antigo do mundo, encontrado por arqueólogos em Londres, em 2003, tinha leite de burra na sua composição. 

No estudo “Papel das proteínas na cosmética”, publicado na revista Clinics in Dermatology, em 2008, o autor, Gianfranco Secchi, atesta a capacidade das proteínas de interagir nos níveis de hidratação, firmeza, suavidade e elasticidade da pele.
 Já a vitamina A intervém na sua regeneração, enquanto as vitaminas F e Complexo B ajudam à renovação cutânea. Anti-rugas natural, as vitaminas C e E desempenham um importante papel antioxidante que retarda o processo de envelhecimento da pele, acelerando os mecanismos de cicatrização e estabilizando a estrutura celular. 
No seu conjunto, este cocktail vitamínico proporciona um efeito tensor e colabora na hidratação celular ao formar uma película elástica contínua na superfície da pele, provocando um alisamento cutâneo."

Como podem ver este sabonete tem tudo de bom para a nossa pele, e apenas custa entre 1€ a 2€ em hipermercados como o Continente ou em lojas locais, é um produto nacional já com vários anos de existência (Fundada em Braga em 1894), a sua embalagem é inspirada nas embalagens antigas de charme retro, assegurando-lhe assim,  a presença internacional no mercado do luxo. 

Espero que tenham gostado deste post, e que vos tenha sido util, deixem nos comentários a vossa opinião relativamente a este tipo de post e se ja experimentaram algum dos sabonetes da marca Confiança...


Beijinhos Repletos de Charme***






8 comentários:

  1. Estou curiosaaaaa, acho que tenho de experimentar :D :D
    Adoro todos os teus posts de dicas, sem dúvida quesão mesmo muito úteis :D :D
    Beijinhos *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabes como fico feliz por ouvir isso, ainda bem que te foi util, e sim se tiveres oportunidade experimenta, porque realmente é um produto BB (bom e barato) ;)

      Beijinho*** <3

      Eliminar
  2. Já vi um sabonete de Leite de Burra, mas acho que nao era desta marca...de qualquer das maneiras nunca experimentei e dizem que é brutal!!

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar linda, a marca não interessa :) mas se quiseres desta marca especifica tem no continente. E pelo preço é um excelente produto.

      Beijinho <3

      Eliminar
  3. Já tenho ouvido falar, mas nunca experimentei, confesso que tenho alguma curiosidade! :)
    Beijinho,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  4. O leite de burra já é muito conhecido... mas nunca usei!

    Nerd Chic

    ResponderEliminar
  5. Sim é verdade. É um produto realmente bom e por vezes usamos produtos mais caros e não tão bons :)

    Beijinho

    ResponderEliminar